“Não vamos normalizar esse tipo de ação”, diz prefeito de Mercedes
O prefeito de Mercedes se manifestou oficialmente nesta sexta-feira (6) após a destruição de câmeras de monitoramento instaladas nas entradas do município. Em nota, o chefe do Executivo classificou o ocorrido como inadmissível e reforçou que a cidade não pode normalizar esse tipo de ação.
Segundo o prefeito, as imagens já estão em posse da Polícia, que conduz as investigações, e foi determinada a divulgação dos registros para que a população possa ver o que foi feito com o dinheiro público investido nos equipamentos recentemente instalados.
O sistema de monitoramento é terceirizado, e a empresa responsável deverá realizar, o mais breve possível, a instalação de novas câmeras no lugar das que foram danificadas. Além disso, o município estuda a ampliação do sistema, com a instalação de mais equipamentos e aumento da área de cobertura.
Na nota, o prefeito destacou que as câmeras são novas e fazem parte de um investimento recente para reforçar o monitoramento do município. “Esse crime terá resposta”, afirmou, reforçando que os responsáveis serão identificados.
O CASO
Na madrugada desta sexta-feira, 20 câmeras de monitoramento, todas novas e recentemente instaladas, foram danificadas em diferentes pontos estratégicos do município. Os equipamentos estavam posicionados nas entradas da cidade, em locais como Colina, Portal de acesso, rotatória, saída para São Marcos e Loteamento Dillemburg.
As câmeras fazem parte de um sistema terceirizado, o que significa que não há prejuízo financeiro direto ao município, já que a empresa contratada é responsável pela reposição e reinstalação dos equipamentos. O caso segue sob investigação policial.

(45) 3256-8000
