MENU
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

Sucuri de grande porte é avistada por pescadores no interior de Mercedes

Segundo os responsáveis pelo registro, o animal tinha aproximadamente entre seis e sete metros de comprimento

22/04/2026 às 16:33 21 visualizações
Sucuri de grande porte é avistada por pescadores no interior de Mercedes

Um registro impressionante chamou a atenção no último fim de semana em Mercedes. Os irmãos Maico e Lucas Cerny avistaram uma sucuri enquanto pescavam no Rio São Luiz, no interior do município, em um trecho que já se conecta com as águas do Lago de Itaipu.

Segundo os responsáveis pelo registro, o animal tinha aproximadamente entre seis e sete metros de comprimento. A cena, que dificilmente é vista, mostra a cobra praticamente imóvel, apoiada sobre o tronco de uma árvore e cercada por aguapés.


Conhecida pelo grande porte, a sucuri costuma habitar áreas alagadas, rios e regiões de mata. Apesar da aparência imponente, não é considerada agressiva com humanos, exceto em situações em que se sente ameaçada.

O registro reforça a presença marcante da fauna em Mercedes e evidencia a importância da preservação dos habitats naturais, especialmente em regiões próximas a rios e áreas de preservação.

Compartilhar:
22/04/2026 às 16:33
Segundo os responsáveis pelo registro, o animal tinha aproximadamente entre seis e sete metros de comprimento
22/04/2026 às 10:08
Representando a cidade com três equipes, o projeto garantiu um vice-campeonato e um terceiro lugar
22/04/2026 às 08:03
Equipamento adquirido com apoio do Estado amplia manutenção de estradas; convênio também prevê três caminhões caçamba
17/04/2026 às 16:23
Obra de R$ 4,3 milhões contempla 4 km e fortalece região com forte produção agropecuária
Município de Mercedes
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Oswaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-100
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
07:30 – 11:30
13:00 – 17:00
Telefone (45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br