MENU
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

Mercedes está na iminência de nova epidemia de dengue

“Está faltando cuidado, não tem como toda hora o profissional de saúde invadir a casa do morador e dizer faça isso ou aquilo, cada um tem que fazer a sua parte”, Alex
29/03/2022 11:11

Mesmo com as inúmeras ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, Mercedes está novamente na iminência de uma epidemia de dengue. Até está terça-feira (29), o município já registrou 15 casos de dengue e 116 foram notificados.

“Infelizmente a situação é extremamente preocupante. Está faltando cuidado, não tem como toda hora o profissional de saúde invadir a casa do morador e dizer faça isso ou aquilo, cada um tem que fazer a sua parte” comenta o secretário de Saúde, Alex Graunke.

As equipes encontraram inúmeros focos do mosquito na parte interna das placas de sinalização. Agora, todas elas foram perfuradas para evitar o acumulo de água.

“Nossas equipes trabalham para eliminar possíveis criadouros,P    mensalmente é realizado arrastão, em locais que possuem casos confirmados ou suspeitos aplicamos inseticida com bomba costal, dentre outras ações que são desenvolvidas. Infelizmente algumas poucas pessoas não cuidam, não entendem que a luta contra a dengue é responsabilidade de todos”, salienta o secretário.

Alex finaliza ressaltando a importância do uso do repelente. “O produto é uma das principais armas na luta contra a dengue, principalmente em lugares que sabe-se que há caso confirmados. O paciente que está contaminado e não usa repelente, tem uma grande chance de transmitir a doença para outras pessoas. A população precisa acreditar nesses recursos de prevenção”.

14/05/2025 as 14:02
Foram instalados 96 postes com lâmpadas em LED; investimento foi de R$ 244 mil
13/05/2025 as 11:31
Professor atuou entre 1994 e 1998 na estruturação do esporte local e marcou gerações com seu trabalho dedicado nas quadras
12/05/2025 as 08:00
Equipamentos podem ser agendados por moradores que necessitem descartar resíduos
12/05/2025 as 07:46
Unidade da Copplider será instalada na Sanga Mineira e terá capacidade para abater 15 toneladas de peixe por dia
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-000
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
07:30 – 11:30
13:00 – 17:00
(45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
14/05/2025 16:10