MENU
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

SEMANA PEDAGÓGICA E PLANEJAMENTO DO ANO LETIVO ACONTECEM EM MERCEDES

SEMANA PEDAGÓGICA

983 visualizações
SEMANA PEDAGÓGICA E PLANEJAMENTO DO ANO LETIVO ACONTECEM EM MERCEDES
Durante toda a semana os professores e educadores do Município de Mercedes vêm participando de um processo de formação continuada. Na segunda-feira, sob a temática “Tudo se Edifica ou se Derruba Conforme a Liderança”, o Pastor Alçamar Prando desenvolveu um diálogo com os profissionais da Educação tratando, sob todos os aspectos, do papel desenvolvido por um líder. Na terça-feira, no centro cultural de Pato Bragado, reuniram-se os professores de Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e Mercedes onde participaram de uma palestra com o tema “Estabelecendo a Relação de Trabalho x Responsabilidade x Ética e Compromisso na Educação” com a professora Sandra Aguillera, educadora da rede estadual de ensino em Londrina.
 
Na quarta-feira, aconteceram planejamentos e organização do ambiente escolar nas escolas. Na quinta-feira outras capacitações ainda ocorreram, no período matutino a formação ficou a cargo da equipe de assessoramento pedagógico do Sicredi, com o objetivo de dar desenvolvimento ao Programa “A União Faz a Vida”. No período vespertino, as coordenadoras pedagógicas, Márcia Fiedler Heinzen e Kiara Baasch Mensch, acompanhadas da nutricionista Lillian Nunes, trabalharam a temática “Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia – PEHEG”. Já na sexta-feira os professores novamente desenvolvem a organização do ambiente escolar.
 
Conforme a Secretária de Educação e Cultura, Cleide Bruch Groff: “as atividades realizadas nesta semana se caracterizam como fundamentais para que tenhamos um excelente ano letivo de 2014. Certamente os professores abarcam outros aprendizados em suas bagagens para que consigam alcançar resultados significativos em sala de aula”.
 
As atividades letivas para este ano de 2014 terão início na próxima segunda-feira (10) em toda a rede municipal e estadual de ensino.
 
Compartilhar:
27/03/2026 às 09:14
Ação do Provopar levou chocolate e alegria a estudantes da rede municipal
26/03/2026 às 13:30
Copa Alfa será encerrada nesta sexta com as decisões do Veterano
25/03/2026 às 13:41
Iniciativa destina até 3% para fundos da criança e do idoso, sem custo adicional
25/03/2026 às 10:52
Ações incluem avaliações, orientações e encaminhamentos às famílias quando necessário
Município de Mercedes
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Oswaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-100
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
07:30 – 11:30
13:00 – 17:00
Telefone (45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br