MENU
Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555 Centro (45) 3256-8000
Notícias

Ciclistas percorrem 57 quilômetros na terceira etapa do Circuito Regional de Cicloturismo

Ainda no Balneário de Porto Mendes foi realizado um sorteio de brindes para os participantes da etapa, entre os prêmios, estavam duas bicicletas Montain Bike.

1.970 visualizações
Ciclistas percorrem 57 quilômetros na terceira etapa do Circuito Regional de Cicloturismo

A terceira etapa integrada do 4º Circuito Regional de Cicloturismo realizada ontem (17), levou 194 ciclistas para conhecerem as belezas e os pontos turísticos dos Municípios de Mercedes e Marechal Cândido Rondon. O evento iniciou pela manhã com a confirmação das inscrições e café servido no Parque de Lazer do Arroio Guaçu. Após as orientações, foi dada a largada e os ciclistas divididos em três pelotões: rápido, intermediário e leve.

O trajeto foi guiado por ciclistas dos grupos de pedal de Mercedes e Marechal Cândido Rondon envolvidos na organização e acompanhados por carro de apoio, Polícia Militar, Batalhão de Fronteira e ambulância que garantiram a segurança dos participantes no evento. Após a largada, o roteiro passou por estradas de pedra irregular, cascalho e asfalto cortando plantações, florestas e rios. O almoço e o descanso foram realizados no Parque de Lazer Annita Wanderer de Marechal Cândido Rondon, que fica a 27 quilômetros do local de inicio da etapa.

Ainda no Balneário de Porto Mendes foi realizado um sorteio de brindes para os participantes da etapa, entre os prêmios, estavam duas bicicletas Montain Bike que foram sorteadas para Vanderlei Bregoli (Marechal) e Odair Serafini (Mercedes). O percurso total de 57 quilômetros foi finalizado retornando ao Parque de Lazer do Arroio Guaçu em Mercedes com a retirada dos brindes e prêmios.

De acordo com o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Mercedes Edson Vilar, essa edição contou com participantes não só dos municípios organizadores, mas de toda a região. “A cada edição, percebemos o aumento do número de adeptos ao cicloturismo, principalmente porque é um esporte que proporciona qualidade de vida, benefícios para a saúde, interação entre os participantes e possibilita a contemplação da natureza”, afirma.

O Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur Cataras do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. A etapa integrada foi organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Mercedes e Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon. 

Compartilhar:
24/07/2026 às 15:13
O reconhecimento foi obtido após a Secretaria do Tesouro Nacional elevar de B para A a nota de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do município
24/07/2026 às 12:03
Este é o segundo caso envolvendo o patrimônio público municipal em menos de 24 horas
23/07/2026 às 14:28
Programação reúne mais de 150 participantes e aborda inclusão, educação em tempo integral, metodologias ativas, desenvolvimento infantil e cultura afro
22/07/2026 às 14:33
A programação integrou a mobilização estadual realizada em diversos municípios paranaenses
Município de Mercedes
ENDEREÇO ADMINISTRATIVO
Rua Dr. Oswaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-100
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta
07:30 – 11:30
13:00 – 17:00
Telefone (45) 3256-8000
Ligue!
Facebook
Facebook
Siga no Facebook
E-mail
E-mail
mercedes@mercedes.pr.gov.br