Município de Mercedes
 

SECRETARIAS > EDUCAÇÃO E CULTURA


Gilson Backes
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem se constituído no órgão gestor responsável em executar todas as atividades relativas à administração da Rede Municipal de Educação e das atividades artístico culturais desenvolvidas pela Casa da Cultura e Biblioteca Cidadã “Saber sem Fronteiras”. 
 
Assegurando uma educação que garanta o acesso e a permanência com sucesso da demanda escolar na sala de aula, o trabalho é desencadeado em consonância com os sistemas Estadual e Federal de Educação, no cumprimento das Leis, metas e garantia de recursos.
 
O funcionamento eficaz das escolas é meta das ações que norteiam o trabalho dos profissionais vinculados a Secretaria de Educação e Cultura, aos quais é assegurado o estímulo ao aperfeiçoamento pessoal, de recursos materiais e de todo um fazer pedagógico que se executa no ambiente de aprendizagem.
 
Gilson Backes – Secretário de Educação e Cultura. Graduado em História (licenciatura e bacharelado) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE. Pós-Graduado em Educação do Campo - Latu Sensu – Faculdade de Educação São Braz. Mestre em História – Stricto Sensu – UNIOESTE – pela linha de pesquisa Práticas Culturais e Identidades.
 
Kiara Baasch Mensch - Coordenadora Pedagógica da Educação Básica. Graduada em Pedagogia pela Universidade Paranaense UNIPAR. Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica - Latu Sensu – UNIPAR. Orientadora de Estudos do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa; Coordenadora Municipal e Assessora do Programa A União Faz a Vida; Assessora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental no município; Coordenadora do Programa Mais Educação. 
 
Janete Maria Bayer - Coordenadora Pedagógica da Educação Básica. Técnica do PAR Municipal; Coordenadora Local do PNAIC; Coordenadora do PAA; Coordenadora Municipal do PBF da Educação. Graduada em Pedagogia pela UNIPAR. Especialista em Gestão e Supervisão Escolar - Latu Sensu - Unipar; Especialista em Educação Especial - Latu Sensu - ESAP e Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica - Latu Sensu – Faculdade de Educação São Braz.
 
Sidiane Weiss - Chefe de Divisão. Responsável pela merenda escolar. Licenciada em Letras/Espanhol pela UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Pós-Graduada em Psicopedagogia Institucional pela FAPI - Faculdade de Pinhais.

DEPARTAMENTOS


Últimas noticias desta secretaria

CONTATO

Alguma dúvida ou sugestão?
Mande um email para a gente.

ENDEREÇO ADMINISTRATIVO

Rua Dr. Osvaldo Cruz, 555
Centro
CEP: 85998-000

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta
08:00 – 12:00
13:30 – 17:30
COPYRIGHT © 2015 PREFEITURA DE MERCEDES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.