Em jogo emocionante equipe Mercedes Futsal/MCR Amidos é derrotada na final da Copa Marechal de Futsal

Copagril se tornou o maior vencedor da Copa Marechal de Futsal, com dois títulos, à frente Mercedes, Quatro Pontes e Toledo.
07/11/2018 16:11
A 5ª edição da Copa Marechal de Futsal teve os campeões de 2018 definidos na última segunda-feira (05).

Na decisão do naipe masculino entre a equipe Mercedes Futsal/MCR Amidos x Copagril quem saiu na frente foram os rondonenses. Aos 7’, Juninho ganhou a disputa com a defesa adversária e chutou forte no canto esquerdo. Aos 18’, Mercedes empatou em um chute de média de distância de Christian que o goleiro Japa não conseguiu segurar. Aos 2’ da etapa final, Djhesley tabelou com Juninho e chutou bonito no ângulo esquerdo do goleiro Lucas: 2 x 1 Copagril. Aos 8’, Lucas foi ao ataque e chutou de longe. A bola desviou em Djhesley e tirou a chance de defesa de Japa: 2 a 2. O empate levaria a decisão aos pênaltis, mas a noite era da dupla Juninho/ Djhesley. Aos 11’, o camisa 9 trombou com a defesa mercedense e a bola sobrou para Djhesley, que deu um leve toque na saída de Lucas e garantiu o título da Copagril, que se torna o maior vencedor da Copa Marechal de Futsal, com dois títulos, à frente Mercedes, Quatro Pontes e Toledo, com um troféu cada.

Um fato interessante na decisão do masculino, foi do Professor Gauchinho. O mesmo sagrou-se campeão e vice ao mesmo tempo, já que é treinador das duas equipes. Sendo assim, ficou ‘neutro’ na decisão e deixou o comando da Copagril à cargo de Eder Melo, enquanto Mercedes foi comandado na decisão pelo Professor Fabiano Back e viu um grande confronto entre seus pupilos.

Na decisão do naipe Feminino, a SMEL/Marechal Rondon até que tentou, mas não conseguiu segurar a forte equipe do Afeto/ Escolinha Fla/ Colégio Incomar, de Toledo, que venceu por 6 a 2 e comemorou o título pela quinta vez, mantendo a hegemonia na competição. Aos 8’, Fernanda chutou com força e acertou o ângulo esquerdo de Josiane. As rondonenses buscaram o empate aos 14’ com Camila completando o passe de Nina na segunda trave, mas ainda na etapa inicial o Afeto voltou a ficar na frente com gol olímpico de Viviana. No início do segundo tempo Tainá precisou finalizar duas vezes pata igualar novamente o placar, mas depois disso só deu o time toledano, que aproveitou muito bem os contra-ataques para garantir o título com gols de Viviana, Gabrielly, Fernanda e Erica

3º lugares

Nas preliminares das finais ocorreram as disputas pela medalha de bronze. No Masculino, a Escolinha Fla/Colégio Incomar/Toledo goleou Nova Santa Rosa por 6 a 1. Vinicius (2), Deyvid (2), Pedro e Ander marcaram para os toledanos e Igor descontou para Santa Rosa.

No feminino, a ATRF/ Terra Roxa comemorou muito a vitória por 2 a 1 sobre a equipe Mercedes Futsal/MCR Amidos, com gols de Kamile e Taiane (Gabriela fez para Mercedes).

Confira a classificação final e as premiações individuais da 5ª Copa Marechal:

Masculino

Campeão: Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon
Vice-campeão: Mercedes Futsal
3º lugar: Escolinha Fla/ Colégio Incomar/ Toledo

Artilheiro: Deyvid (Escolinha Fla/ Colégio Incomar/ Toledo) – 13 gols
Goleiro menos vazado: Japa (Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon) – 23 gols sofridos

Feminino

Campeão: Afeto/ Escolinha Fla/ Colégio Incomar/ Toledo
Vice-campeão: SMEL/ Marechal Rondon
3º lugar: ATRF/ Terra Roxa

Artilheira: Taimily – SMEL/ Marechal Rondon (14 gols)
Goleira menos vazada: Andressa – Afeto/Escolinha Fla/Colégio Incomar/ Toledo (16 gols sofridos).

Fonte e fotos: Gustavo (Site Olho na Bola)

17/04/2024 as 13:49
Inscrições estão abertas até o dia 02 de maio