Associaçõeses de Mercedes recebem o repasse de equipamentos agrícolas

As máquinas agrícolas foram adquiridas com recursos do Governo Federal

A entrega dos implementos agrícolas destinados as associações de moradores da Linha Gruta, São Marcos, Três Irmãs, Sanga XV de Novembro e Sanga Forquilha foi realizada na tarde desta sexta-feira (27) pela Administração de Mercedes em solenidade na Casa da Cultura.

O evento contou com a presença da Prefeita Cleci Loffi, do Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug, Secretário de Agricultura Sebastião Kock, o Deputado Federal Deputado Dilceu Sperafico, demais secretários municipais, vereadores e agricultores que representaram as associações contempladas.

As máquinas agrícolas foram adquiridas com recursos do Governo Federal, via Deputado Dilceu Sperafico, no valor de R$ 373.711,98 e da Itaipu Binacional, por meio do Programa Cultivando Água Boa, na ordem de R$ 125.470,00.

Com a verba federal foram viabilizados a aquisição de 10 carretas basculantes, um pé de pato, cinco caçambas carregadeira traseira, um arrastão, quatro espalhadores de ureia, um espalhador de esterco seco, duas colhedoras de forragens, uma roçadeira, uma roçadeira dupla e um trator agrícola 85 CV.

Por meio dos recursos do Programa Cultivando Água Boa foram realizadas a compra de dois distribuidores de esterco líquido e dois distribuidores de adubo orgânico.

Na oportunidade a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente também realizou o repasse do incentivo total de R$ 54 mil referente ao custeio do combustível dos tratores.

As Associações de Moradores da Linha Gruta, Sanga Forquilha e Linha Sanga XV de Novembro foram beneficiadas com o incentivo financeiro na ordem de R$ 12 mil e as Associações de Moradores de São Marcos e Três Irmãs com um repasse de 9 mil.

Os valores foram definidos por meio de levantamento realizado pelo Secretaria Municipal de Agricultura quanto a quantidade de horas feitas nos últimos 12 meses.

Confira a lista dos equipamentos distribuídos:

Associação da Linha Gruta

2 Carretas basculantes